Minaspetro convida Revenda para evento que abordará os impactos da LGPD nos negócios

11/09/2020

A Lei Geral de Proteção de dados, inspirada na GDPR europeia, entrou em vigor em agosto de 2020. As empresas que não estiverem adequadas, com um efetivo compliance, poderão sofrer sanções administrativas que podem chegar no patamar de 50 milhões de reais.

O tratamento dos dados pessoais, nas relações do trabalho, inicia no processo seletivo e a LGPD não faz qualquer distinção entre pequenos ou grandes empreendimentos, Ela vale tanto para a loja do bairro que vende bolos caseiros e que possui um pequeno cadastro de clientes, quanto para provedores de acesso à internet com seus milhões de informações circulando diariamente em seus bancos de dados.

Para auxiliar os empresários no entendimento desta nova legislação, a Bel Lube realiza, no dia 23 de setembro, a partir das 10h, um evento online sobre os impactos da LGPD nos negócios. O objetivo do curso é formular regras de boas práticas e de governança para não desrespeitar a Lei Geral de Proteção de Dados e evitar as multas previstas na Lei.

Público

Profissionais da área trabalhista, Gestão de Pessoas e liderança, Gestores de RH e de Relações Trabalhistas, Empresários, Contadores e outros profissionais interessados no assunto.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Sympla, clicando no link a seguir: https://www.sympla.com.br/entenda-os-impactos-da-lgpd-em-seu-negocio__969402

Programação:

Compliance

General Data Protection Regulation e a Lei Geral de Proteção de Dados

Tratamento de dados no processo seletivo e durante o contrato de trabalho

Das sanções administrativas

Controlador e operador