ATENÇÃO! NOVO GOLPE DE ESTELIONATO

13/08/2020

Prezados Revendedores (as),

Informamos que há uma nova modalidade de estelionato sendo praticada contra os Postos de Combustíveis. Os criminosos chegam à empresa oferecendo parceria ou acordo comercial para fornecimento de combustível para uma suposta Construtora/Incorporadora de Engenharia, apropriando-se da verdadeira identidade dos reais proprietários da empresa Construtora, bem como dos documentos particulares desta, para aplicar o golpe e assim obter o fornecimento de combustível.

Apesar dos estelionatários enviarem as informações referentes à pessoa jurídica, e de seus supostos representantes legais, orientamos que sigam alguns procedimentos antes da assinatura do Contrato de fornecimento e do conseqüente início da entrega de produtos, tais como:

• Confirmar as informações repassadas pela empresa contratante;
. Fazer uma visita à sede da empresa para se certificar da veracidade das informações fornecidas;
• Buscar a formalização do contrato sem intermediações de terceiros;
• Identificar as pessoas e/ou veículos autorizados a abastecerem;
• Fazer planilha relatando quantas vezes na semana a empresa contratada ira abastecer;
• Dentre outras.

Desta forma, todo cuidado é pouco na hora de fechar um acordo comercial. A empresa deve estabelecer parâmetros como forma de se proteger e evitar ser vítima desse desprezível crime.

Atenciosamente.

___________________
SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE GOIÁS – SINDIPOSTO

Márcio Martins de Castro Andrade