Revendedores de combustíveis promovem diferentes iniciativas de combate à COVID-19, incluindo prevenção nos postos

03/07/2020

Cientes da importância de garantir a segurança dos clientes e colaboradores, os revendedores de combustíveis têm realizado diferentes ações de prevenção ao coronavírus.Entre as iniciativas, está a distribuição de materiais informativos nos postos de combustíveis, como folhetos e banners, que incluem orientações sobre a importância da lavagem das mãos e do uso de álcool gel e de máscaras, bem como dos cuidados no manuseio de dinheiro e de máquinas de cartão.

Além de treinamento, os funcionários receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança de todos os consumidores dos postos e das lojas de conveniência.

Os revendedores participaram ainda de ações sociais e de apoio a instituições, como prefeituras e secretarias, para doações de alimentos e produtos de higiene para famílias carentes. Foi dada, também, ajuda para hospitais, com doação de frascos para armazenar/fracionar álcool para limpeza e higiene.

Cuidados no atendimento ao público

Os funcionários dos postos e lojas de conveniência receberam algumas orientações específicas:

  • Usar luvas na manipulação de alimentos;
  • Cobrir nariz e boca com o antebraço ao espirrar ou tossir;
  • Manter os ambientes bem ventilados e limpos;
  • Manter frascos de álcool em gel, ou álcool 70%, nos caixas;
  • Manter distância mínima de um metro do cliente durante o atendimento e evitar contato físico, como cumprimentos de mãos; e
  • Na hora do pagamento por cartão ou dinheiro, manter o rosto o mais distante possível.

O Combustível Legal apoia as ações da revenda. Com a colaboração de todos, podemos evitar a propagação da COVID-19. Vamos fazer juntos!

Fonte: Combustível Legal