Sindiposto realiza desinfecção anti-coronavírus no interior dos veículos

17/06/2020

O Sindiposto deu início a uma ação que visa diminuir a propagação do novo coronavírus e proporcionar maior segurança ambiental no interior dos veículos. A ação consiste na implantação de um serviço de sanitização veicular em postos de combustíveis de Goiânia e Aparecida, um procedimento realizado no interior dos veículos que atua no controle microbiológico e impedindo a proliferação não somente da covid-19, mas de diversos outros vírus.

A ação de sanitização será realizada durante um mês, até o dia 17 de julho, em horário comercial. Após abastecer o veículo, o cliente tem a opção de realizar a desinfecção no interior do carro. Nesta higienização, é realizada a limpeza dos principais pontos de contato, tais como volante, botões, alavanca de câmbio, alavanca de freio de mão, cinto de segurança, maçanetas e chaves. A desinfecção é rápida e traz maior segurança e conforto na condução do veículo, dispensando a necessidade de uso de máscara quando na direção.

O produto utilizado é aprovado pela ANVISA e não oferece riscos à saúde das pessoas ou animais, permitindo que o cliente siga viagem logo após a aplicação. Vale ressaltar que o produto foi devidamente testado e atestado pelo fabricante com “efeito residual” de 14 dias após a aplicação. Atualmente é preciso manter uma série de cuidados para evitar a proliferação do vírus e, conforme ressalta o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, o carro pode ser mais uma fonte de propagação. “Cuidados de higienização com o veículo são fundamentais e realizar a desinfecção veicular é promover mais uma medida básica de limpeza e trazer mais proteção para a vida cotidiana”, afirma.

Profissionais de saúde não terão custo para higienização, que terá valor de R$ 10 para quem abastecer no posto e R$ 20 para quem não abastecer. Abaixo você confere os postos participantes:

– 16 e 17/06 – Posto Classe A – Avenida T-9 nº 1194, Setor Bueno – Goiânia;

– 18 e 19/06 – Posto Rede Xodó – Avenida T-63 c/ Avenida Circular, Setor Bela Vista – Goiânia;

– 23 a 24/06 – Posto Nove – Avenida Castelo Branco, nº 7666, Setor Coimbra – Goiânia;

– 25 e 26/06 – Posto Gato Preto – Avenida Perimetral Norte, nº 7354, Jardim Diamantina – Goiânia;

– 30/06 e 01/07 – Auto Posto Romaria – Avenida Bandeirantes, nº 469, Bairro Ipiranga – Goiânia;

– 02 e 03/07 – Auto Posto Pucci – Avenida Castelo Branco, nº 5478, Bairro Ipiranga – Goiânia;

– 07 e 08/07 – Posto Tabocão IV – Via Jaime José dos Santos, nº 51, Jardim Aritana – Goiânia;

– 09 e 10/07 – Posto Karaka – Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, s/n, Jardim Ipanema – Aparecida de Goiânia;

– 13 e 14/07 – Posto Terra – Avenida Universitária, nº 639, Setor Leste Universitário – Goiânia;

– 16 e 17/07 – Auto Posto Vera Cruz – Avenida Gercina Borges Teixeira, nº 2710, Conjunto Vera Cruz – Goiânia.