Lembrete: postos devem observar instruções da Secretaria de Trabalho sobre prevenção à COVID-19

15/06/2020

O Ministério da Economia, por meio da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, divulgou, no dia 9 de abril, o Ofício Circular SEI nº 1327/2020 com orientações gerais aos trabalhadores e empregadores do setor varejista de combustíveis durante o período de calamidade pública diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O documento traz medidas de caráter geral que devem ser observadas pelos funcionários e empresários do setor, a fim de prevenir/diminuir o contágio da COVID-19 no ambiente de trabalho.

Clique aqui para acessar o arquivo!

Cartilha

O Sindicato preparou uma mini-cartilha com dicas objetivas para que os revendedores e funcionários apliquem em seu dia a dia de trabalho no posto. A orientação do Minaspetro é que os postos façam a impressão do arquivo e afixem em local visível, tanto para funcionários como para os clientes que transitam na área do estabelecimento.

O acesso ao arquivo pode ser feito no site do Minaspetro, na seção “Serviços –>Arquivos”.

Fonte: Minaspetro