Comissão debaterá política de preços do diesel

08/10/2019

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública hoje para discutir política de preços do óleo diesel.

No final de março, a Petrobras anunciou mudanças na política de preços para o combustível com previsão de reajuste com prazo mínimo de 15 dias. A empresa anunciou também a criação de um cartão de pagamentos, chamado Cartão Caminhoneiro, para a compra de diesel a preço fixo nos postos da BR Distribuidora.

Para o deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), que propôs o debate, o governo não explicou as razões para a mudança. “A companhia só anunciou que o objetivo é conferir aos clientes maior previsibilidade à trajetória de preços, mas não temos garantia nenhuma de que será uma medida benéfica”, disse.

Além do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, participam do debate o coordenador-geral de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Economia, Gustavo Manfrim; e a secretária adjunta de Petróleo, Gás Naturais e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Renata Beckert Isfer.

Para acompanhar a audiência ao vivo, clique aqui.

Fonte: Agência Câmara