Sindiposto Itinerante levará benefícios palpáveis à revenda de todo o Estado

29/08/2019

Uma forma de cumprir com o papel do sindicato, levando benefícios palpáveis para seus associados, que ultrapassam a representação política junto aos órgãos públicos e questões como a negociação das convenções coletivas trabalho. Assim o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade definiu o Sindiposto Itinerante durante o lançamento do projeto nesta quarta-feira (28.09), na sede do sindicato, em Goiânia.

“Queremos também levar valor para o negócio dos associados. A meta dessa diretoria é realmente fazer a diferença para o negócio do revendedor”, afirmou Márcio Andrade em seu discurso de abertura do evento, que teve uma programação extensa durante toda a tarde. O programa, como o próprio nome diz, pretende percorrer todas as regiões do Estado promovendo palestras, realizando exames médicos, dando orientações sobre negociações comerciais, questões ambientais e causas jurídicas, além de promoções imperdíveis.

Durante o evento, foram apresentados os parceiros do programa. Também foi assinado um convênio entre o Sindiposto e a Fecomércio-GO, que possibilita o acesso ao Sesc para o revendedor associado, cujos cartões foram confeccionados no local.

Na primeira palestra da tarde, Roberto Egídio Balestra, da Plural, apresentou o programa Combustível Legal, executado pela entidade, que tem um caráter de fiscalização. Ressaltando a importância de eliminar a concorrência desleal, ele citou as diversas formas de fraude praticadas por agentes econômicos do setor de combustíveis, tais como adulteração de combustíveis e de bombas de abastecimento e sonegação de impostos.

O consultor da área de segurança do trabalho do Sindiposto, Sever Marcos Leal, falou em seguida sobre a Portaria 1109/2016 do Ministério do Trabalho, que define procedimentos de segurança que devem ser tomados pelos postos de combustíveis em relação ao benzeno, como o fornecimento gratuito de uniforme e calçados de trabalho adequado aos riscos por parte do empregador.

Outra palestra foi ministrada por Renato Inama, da Wayne Flueling Systems, e abordou o novo RTM (Regulamento Técnico Metrológico) Inmetro que trata sobre captura de vapores em bombas de combustíveis.

A programação foi encerrada com um churrasco de confraternização com os participantes.

Fonte: Assessoria de comunicação Sindiposto GO