Bolsonaro não descarta privatização da Petrobras, diz Guedes

16/08/2019

O ministro da Economia Paulo Guedes mandou um alerta ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, nesta quinta-feira (15), em evento no Rio de Janeiro. Em discurso, Guedes brincou e apontou que a privatização da Petrobras não está descartada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Vamos privatizar Correios, Eletrobras, e não duvido que vamos privatizar coisas maiores, viu, Castello?”, disse Guedes, se dirigindo ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

“As privatizações vão se acelerar”, continuou o ministro. “Lá na frente, você, Castello Branco, pode fazer algo surpreendente”, acrescentou o ministro, em fala novamente direcionada ao presidente da petroleira.

Após a palestra, o ministro comentou a declaração sobre privatização da Petrobras apontando que o presidente Jair Bolsonaro está cada vez mais querendo privatizar as estatais.

“O presidente (Jair Bolsonaro) está cada vez mais ligado nessa agenda de privatizações. Dois dias atrás, fez uma brincadeira com o Salim Mattar (Secretário especial de Desestatização), na minha frente, e falou que ele estava dormindo, que tinha que vender uma por semana, perguntou o que ele estava fazendo no governo. ‘Por que não fechou a Valec? E o Correios, quando vai vender? Vamos correr, vamos privatizar’”, explicou Guedes. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte: Folha de S.Paulo