Preço de combustíveis e apoio a caminhoneiros serão discutidos hoje

08/05/2019

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realiza nesta manhã audiência pública para discutir as ações do governo federal na política de preços do óleo diesel, o Programa Caminhoneiro e a possível criação do Cartão Caminhoneiro.

Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; e o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Vander Francisco Costa.

A reunião foi solicitada pelos deputados Bosco Costa (PR-SE) e Gelson Azevedo (PR-RJ). Os parlamentares argumentam que os caminhoneiros estão descontes com a política de constantes reajustes e a população temerosa de um novo movimento grevista como o ocorrido em maio de 2018.

Segundo eles, é preciso discutir a infraestrutura de transportes nacional, o preço dos fretes, a fiscalização e outras políticas para o setor.

Fonte: Agência Câmara