Revenda discute desregulamentação do setor de combustíveis

08/05/2019

O Sindiposto realizou uma reunião com os revendedores goianos na última segunda-feira (06.05) com o objetivo de atualizar a categoria acerca das discussões nacionais que envolvem o segmento. A pauta exposta pela diretoria foi de extrema relevância para o mercado: a desregulamentação do setor de combustíveis, que está em estudo pelo governo federal.

Dentre as medidas previstas estão a verticalização do setor de combustíveis, a venda direta de etanol hidratado das usinas para os postos e a cláusula de saída e fidelidade à bandeira. A avaliação é de que as propostas em estudo são prejudiciais à revenda. O Sindiposto vem acompanhando de perto os desdobramentos das discussões e se posicionando junto à bancada goiana no Congresso Nacional.

Além disso, o sindicato vem trabalhando em conjunto com outras entidades representativas do setor, como a Fecombustíveis com o intuito de fortalecer o discurso contrário às medidas pretendidas. Os revendedores presentes puderam tirar dúvidas a respeito de cada uma das propostas. O Sindiposto alerta para a necessidade de mobilização dos empresários em torno desses temas para engrossar a luta em defesa da categoria.