TRT realiza Café Seguro no Sindiposto

09/04/2019

Mais de 800 mil acidentes de trabalho foram registrados no Brasil no ano passado, segundo o Observatório Digital da Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho. De 2012 a 2018, foram registrados 4,26 milhões de acidentes de trabalho no país, o que resultou num gasto de R$ 28,81 bilhões aos cofres públicos. São dados assustadores e que impactam de forma significativa a atividade produtiva e a economia brasileira.

O assunto foi tema de evento realizado no Sindiposto na manhã desta terça-feira (09.04) que reuniu dezenas de trabalhadores do segmento varejista de combustíveis. Promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18 região, por meio da Comissão do Programa Trabalho Seguro, o projeto Café Seguro aconteceu no auditório do Sindiposto e contou com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho em Goiás, Thiago Rainieri; e do presidente da Comissão do Programa Trabalho Seguro, desembargador Welington Peixoto.

O objetivo é levar de forma simples para os trabalhadores a importância da utilização dos equipamentos de segurança e de manter um ambiente de trabalho seguro. Ao longo da manhã, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e se informarem sobre atitudes preventivas e formas de contribuírem para a redução dos índices.

Este slideshow necessita de JavaScript.