Trabalho em altura é tema de curso na próxima quarta-feira

Você sabia que é considerado trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros, onde haja risco de queda, e que existe uma norma regulamentadora que trata sobre a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esse tipo de atividade? A NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para esse tipo de serviço, envolvendo o seu planejamento, organização e execução.

O fato é que o Ministério do Trabalho e Emprego exige que para a realização de qualquer trabalho acima de 2 metros de altura é necessário que o trabalhador tenha feito um curso sobre a Norma Regulamentadora. Para atender essa demanda, o Sindiposto promove no próximo dia 13 o Curso NR 35 – Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho para Atividades Desenvolvidas em Altura.

Realizado em parceria com a Ambiens Segurança do Trabalho, o curso acontecerá no auditório do Sindiposto, das 8h às 12h, e será ministrado pelo engenheiro Sever Marcos Leal Alves, da Ambiens, com a participação de instrutor do Corpo de Bombeiros. O curso será gratuito para associados. Para não associados, o investimento é de R$ 100,00 por inscrito. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo telefone (62) 3218-1100 ou melo e-mail contato@sindiposto.com.br.

Serviço: Curso NR 35

Data: 13 de março de 2019 (quarta-feira)

Local: Auditório do sindipoto

Inscrições: (62) 3218-1100|contato@sindiposto.com.br